14/04/2013

Respeitar outros gostos musicais é tão difícil ?


Gosto não se discute isso todo mundo sabe.

Mas respeito sempre é bom e tem que vir em primeiro. Bom, VIVO vendo páginas de rock pedindo pra respeitar o rock, respeitar bandas, cantores etc, mas muitas vezes eles não respeitam outros estilos musicais. Não tenho absolutamente NADA contra o rock, porque eu amo demais rock mas já estou cansada de páginas de rock desrespeitando outros estilos musicais. Os donos dessas páginas acham que só porque eles gostam de rock (assim como eu) o mundo inteiro tem que gostar também. Criticam muitas pessoas por gostarem de POP. Mas cara, gosto não se discute, cada um gosta do que quer mas sempre respeitando a outra "tribo". Além de amar rock, eu sou Belieber , Directioner e Selenator sim! E acho uma sacanagem essas páginas de outros estilos musicais desrespeitando cantores e fãs. 

A menina gosta de Justin Bieber? Deixa ela gostar. 
Gosta de Luan Santana? Deixa ela gostar. 
Gosta da Selena Gomez ? Deixa ela gostar.
Gosta do Austin Mahone ? Deixa ela gostar.
Ela gosta de Taylor Swift? Deixa ela gostar. 
Gosta de One Direction? Deixa ela gostar. . 
Gosta de Rock? Deixa ela gostar também. 
Gosta de ConeCrew? Deixa ela gostar.
Gosta de ouvir RAP? Deixa ela gostar.


 Entenda que, não é só porque gosta de uma coisa o resto do mundo tem que gostar também. Enfim, só respeite o estilo musical dos outros mesmo que você não goste, não é tão difícil, ou é?

07/04/2013

Meninas Skatistas



Eu tenho uma vontade enorme de aprender a andar de skate , pesquisei e perguntei para alguns amigos que sabem andar, para ser sincera já fiquei em cima de um skate e já soube andar alguma coisa. Não sou a melhor pessoa pra falar do assunto, mas como é uma das coisas que eu mais queria aprender, achei que seria bacana a gente dividir ideias. Trouxe algumas dicas.

1. O que precisa: Pra começar a andar, você precisar de um skate que custa entre R$149,00 a R$999,00. Não é necessário você ter o melhor skate logo que começa a andar, tente comprar um que seja mais em conta e vá se aprimorando com aquele skate mais simples mesmo. Também vai precisar de um tênis e um roupa confortável, kit te proteção (capacete, joelheira e cotoveleira, mas eu acho que só vale investir se você se sentir muito insegura) e alguém que possa te ensinar.

2. Aprendendo: O bacana de andar de skate é não ter medo. Você pode ir super bem de primeira ou ficar meio insegura, isso é normal. Também é um bom aprendizado, ver os mais profissas andando. Normalmente eles tem um ponto de encontro onde o grupo se junta pra fazer manobras e mostrar o que aprendeu nos últimos tempos.

3. Meninas vs meninos: Na maioria das vezes, quando a gente vê alguém andando de skate, é um menino. Quando uma menina anda, sempre atrai olhares curiosos, achando diferente (ou estranho), uma menina andando de skate ?! -eles se perguntam- Ande e não ligue para os outros.

4. Tempo: Não adianta querer subir no skate e já sair andando super bem. Você vai precisa de tempo, paciência e alguém que possa te ensinar. Vale lembrar que se você quer que a brincadeira vire algo sério, tem umas escolas especiais pra galera que quer aprender de verdade e algumas delas, são exclusivas pra meninas. Vale a pena pesquisar.


Aprenda a fazer Cupcake Tradicional e mais

Para o meu primeiro post (Jade) eu preparei uma matéria simples e que envolvem coisas muito gostosas. Estamos falando de como fazer um Cupcake tradicional delicioso e que é muito simples de se fazer.
Muitas pessoas acham que Cupcake é a coisa mais difícil do mundo para se fazer, mas isso é a mais pura mentira, como muitos não sabem Cupcake é uma forma diminuída de um bolo de receita tradicional. 
Vamos aos ingredientes:

1 Colher (sopa) de baunilha- 12ml 
1 Colher (sopa) de fermento em pó- 12g
220ml de leite
4 ovos
350 gramas de açúcar refinado
220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
350 gramas de farinha de trigo peneirada
2g de sal

Modo de preparo
  1. Na tigela de batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente, bata-os até ficar em uma forma esbranquiçado.
  2. Adicione os ovos um a um, com a batedeira ligada.
  3. Já em outra tigela, baunilha no leite e reserve-os.
  4. Novamente em outra tigela, coloque a farinha de trigo sem fermento junto com o fermento em pó, junto com o sal e misture.
  5. Adicione junto a massa, um pouco de farinha e um pouco de leite e misture levemente.
  6. Adicione o resto da farinha e do leite.
  7. Mexa a massa levemente e depois de algumas minutos estará pronto.
  8. Quando a massa ficar pronta, é hora de preencher as forminhas (clique). Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre o alumínio e preencha até a metade com a massa.
  9. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 25 minutos, mas não se esqueça de verifica-los de tempos em tempos, por conta da temperatura.


A receita que foi postada acima é uma receita básica de Cupcake como já havíamos falado, mas depois de pronto você pode acrescentar o recheio que também é bem simples. Confira algumas dicas a seguir:

RECHEIO: O recheio poderá ser de brigadeiro, geleia, cremes, doce de leite, e vários outros. Para que você possa preencher os Cupcakes com recheio, basta fazer um furinho em cima do Cupcake e acrescentar. 
COBERTURA: Como o recheio, a cobertura pode ser feita de vários ingredientes. Para finalizar você poderá colocar chocolate granulado em cima, confetes e várias outras coisas gostosas. 



Espero que tenham gostado - Jade